Páginas

08 maio 2018

Lançamentos da Rocco

|
Olá, leitores.


Confiram os lançamentos de Maio da nossa parceira:



Avenida dos Mistérios é o mais recente romance do veterano escritor e roteirista John Irving, autor que completa agora 40 anos de uma bem-sucedida carreira. Três vezes finalista do National Book Award e ganhador do prêmio em 1980 pelo romance O mundo segundo Garp, levado para o cinema com Robin Williams no papel principal, Irving retoma em seu mais novo livro algumas de suas obsessões: infância, orfandade, religião, sexo, excentricidade, realismo fantástico e escritores. 

No livro, ambientado entre o México e os Estados Unidos, Juan Diego Guerrero é um internacionalmente conhecido escritor mexicano-americano, autor de uma literatura pujante e sedutora, que transita entre a ficção e a realidade. A imaginação extremamente fértil e selvagem serve de contraponto, porém, para uma vida bastante limitada: um acidente na infância aleijou um de seus pés, dificultando seus movimentos. Além disso, um problema congênito no coração o faz tomar remédios que o impedem de sentir qualquer prazer ou emoções fortes, o que transforma sua existência em uma vida infeliz e medíocre. Mas uma promessa de infância vai fazê-lo romper com sua proteção autoimposta. [+


O inverno castiga uma pequena cidade do norte de Michigan. Uma garota de apenas 16 anos, Percy James, procura pela mãe desaparecida. Viciada em metanfetamina, foi vista pela última vez na casa de um traficante. Uma forte nevasca se aproxima, e ao invadir a casa para tentar resgatar a mãe, a garota encontra apenas um cão morto e um bebê, enquanto o perigoso negociante de drogas (Shelton Potter) dorme na sala com sua namorada depois de mais uma dose. Esse é o tom de Depois da tempestade, romance de estreia do norte-americano Travis Mulhauser. 

Percy leva a pequena Jenna (o nome do bebê estava gravado no berço), que morria de frio, para a casa de um conhecido, Portis Dale, para limpá-la e alimentá-la. O traficante acorda, não encontra a criança e começa a tentar descobrir o que pode ter acontecido em uma situação tão improvável. Pela pouca distância entre as casas e as marcas deixadas por Percy na neve, os dois temem o momento em que ele vai descobrir de fato onde está o bebê e aparecer para resolver a situação. O cachorro de Portis late sem parar, parecendo pressentir o pior. [+]


Nada na vida de Janie Vivian é comum. Pelo menos ela não quer que seja. Nem mesmo a amizade com Micah. Na escola, eles fingem nem se conhecerem. Mais uma ideia maluca de Janie, que Micah aceita sem questionar. A outra é matar a aula toda quinta-feira para se encontrar na pedreira, uma antiga área de extração de minério, onde eles colecionam pedras e segredos, interagem com a "metáfora" e dividem garrafas de vodca. Ali eles são apenas Janie e Micah, Micah e Janie, e um significa para o outro “mais do que qualquer coisa” e “mais do que tudo”.

A história começa com Micah acordando no hospital sem lembrar de coisa alguma. É como se o cérebro estivesse líquido. Quer dizer, a última lembrança é a de Janie atravessando a tábua que liga as janelas das casas vizinhas, no último dia de férias, antes de começar o terceiro ano. Eles fazem isso desde o ensino fundamental, mas agora tudo será diferente, pois Janie está se mudando para o outro lado da cidade, para uma casa grande que ela detesta com todas as forças.  [+


Katherine está perdida. Junto de Breu, o Rei dos Pesadelos, a menina foi levada por uma misteriosa força: a Mãe Natureza. E agora está presa em um mundo de sonhos ruins. Os Guardiões nunca enfrentaram um desafio desse tamanho. Sandman e a guerra dos sonhos é o quarto volume da elogiada série Os Guardiões, de William Joyce, que deu origem ao filme A origem dos guardiões. 

Quando o Homem da Lua juntou os Guardiões Ombric, Coelhoberto, Dentiana e Norte, ele foi bem claro: o grupo enfrentaria terríveis ameaças para manter as crianças da Terra a salvo. Mas nada os preparou para isso. A Mãe Natureza levou Katherine e Breu. Só há uma pessoa capaz de salvá-los: Sanderson Soneca, também conhecido como Sandman. O pequeno homem pode parecer sonolento, mas é esperto como ninguém e tem a incrível habilidade de usar areia de várias maneiras. Forte, silencioso e capitão de uma estrela cadente, Sandy é o reforço que os Guardiões precisavam para trazer Katherine de volta. [+]


Dois livros em um. Correio para mulheres traz os conselhos e as dicas de Clarice Lispector publicados em diferentes colunas e suplementos femininos da imprensa ao longo dos anos 1950 e 1960 e organizados pela professora Aparecida Maria Nunes, doutora em Literatura Brasileira pela USP, nos volumes Correio feminino (2006) e Só para mulheres (2008). Agora num único livro, os textos, assinados sob pseudônimos, mostram a faceta de jornalista feminina da escritora, entrevendo-se, aqui e ali, pequenas pérolas literárias do estilo clariceano, além de traçar um singular retrato de época, que revela ao leitor os hábitos e as inquietações da mulher brasileira nas décadas de 1950 e 1960.  [+]



Há tempos a sabedoria oriental é fonte de inspiração para o mundo corporativo, que o diga o clássico A arte da guerra, de Sun Tzu, espécie de bíblia entre executivos. Mas nem só de estratégias de guerra se faz um bom líder. Pelo contrário. Formado em Cambridge, com doutorado no King’s College e especialização em Oxford, o britânico John Adair, especialista em treinamento de liderança e consultor disputado por várias empresas no mundo todo, apresenta lições fundamentais para líderes do novo milênio a partir das ideias do pensador e filósofo chinês Confúcio (551 a.C.-479 a.C.), cujos ensinamentos são baseados em ideais de moral, ética, educação, justiça e honestidade, entre outros valores. [+]




10 comentários:

  1. Oi, Rafaella!
    Apesar de não ser o meu estilo de leitura fiquei bastante interessada em Correio para mulheres, curto muito os textos e a escrita da Clarice Lispector e já adicionei na minha lista de leitura... Em relação aos outros lançamentos não me interessei por nenhum.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Começo de mês fico bem frustada, porque vejo os lançamentos das editoras e nem posso adquirir.
    Amei todos os lançamentos da Rocco desse mês.
    Desejo uma ótima semana!
    “Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em Correios para mulheres; amo a escrita da Clarice.
    Também gostei da capa e sinopse do livro da Amy, mas ainda não conheço a escrita da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella,
    Nem sempre fico interessada nos lançamento da Rocco, mas esse mês a editora está com títulos interessantes. Sou uma amante de mistério e quando eles abordam algum drama junto fico ainda mais curiosa pela história, por isso Depois da tempestade chamou minha atenção. Também gostei da sinopse de O fim do mundo é aqui, pois acho que será uma história emocionante sobre dois jovens que terão que lidar com mudanças na vida, além de, provavelmente, trazer alguma tragédia no enredo.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário dos lançamentos, de muitos editoras, desse mês, gostei muito de todos os lançamentos(que foram muitos também). Os que mais quero ler são "Depois da tempestade"(amo livros de suspense e já fiquei curiosa com esse!), "O fim do mundo é aqui", "Sandman e a guerra dos sonhos"(que parece ser um livro de aventura bem descontraído!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa.
    Só me interessei pelo livro "O fim do mundo é aqui".
    Eu vi o filme A origem dos guardiões e gostei bastante do personagem Sandman. Vou procurar o primeiro livro da série e ver se eu gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tremi com o resumo do livro Depois da tempestade. Para mim pareceu bem apavorante. Mas me interessei por esse livro, creio que tera um final feliz.

    ResponderExcluir
  8. Ótimos lançamentos da Rocco, estão bem variados.
    O que mais me chamou a atenção e quero ler é Depois da tempestade, que adorei essa premissa.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Rocco, uma das minhas editoras preferidas! Os lançamentos estão maravilhosos mas o que mais me chamou atenção foi o fim do mundo é aqui, essa história me prendeu demais só pela resenha do site da rocco e fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu com o Micah que ele não lembra de nada e onde foi para a Janie

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Eu amo a Rocco e seus lançamentos, sempre com livros incríveis. Gostei muito do lançamento desse mês é claro que já anotei alguns na listinha ne.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!