Páginas

17 março 2018

Por dentro da tela: Polina, danser sa vie

|
Lançamento: 16/11/2016
Duração: 1h 48min 
Gênero: Drama
País de Origem: França



Na Moscou da década de 1990, Polina (Nastya Shevtzoda) desenvolve uma grande capacidade como bailarina desde os oito anos de idade. Ela entra para a escola do professor Bojinsky, que trabalha o seu tremendo potencial, e, com apenas 18 anos, ela realiza seu estimado sonho de entrar para o Bolshoi. Nessa época ela conhece Adrien (Niels Schneider), um charmoso francês que apresenta a ela não apenas o amor, mas também uma outra forma de dançar, mais contemporânea e expressiva.




Classificação:      






Polina, danser sa vie é um filme francês que descobri por acaso na internet e ao colocar os olhos na sinopse tive que assistir na hora já que amo filmes de dança, principalmente os que envolvem ballet. Polina é uma garota que desde pequena tem aulas de ballet na escola do professor Bojinsky, um homem que não aceita menos do que a perfeição. Desde pequena ela é obrigada a superar suas limitações para agradar ao professor e aos poucos se torna uma das melhores bailarinas, sendo posteriormente aceita pela Companhia Bolshoi - o sonho de todas as bailarinas. Porém, Polina acaba se apaixonando e deixa o ballet de lado para se aventurar na França junto de Adrien, seu então namorado. 

Aos poucos a jovem percebe que acabou fazendo uma escolha equivocada ao abandonar sua carreira clássica para seguir Adrien e ao se separarem a jovem começa a passar necessidades. Ao encontrar um emprego em um bar, Polina consegue se manter na França e conhece um coreógrafo que dá aulas para jovens carentes e aos poucos a garota volta a dançar e desenvolver as habilidades que havia abdicado em nome do amor.

Polina, danser sa vie é um filme sobre dança, mas que é bem mais abrangente e discute alguns temas polêmicos. A protagonista é uma jovem com muitos sonhos e que abdica deles para viver um amor de juventude e quando tudo termina é obrigada a repensar suas atitudes e mudar de vida, porém deixa seus pais "no escuro" sobre a vida que está levando em outro país. As cenas de dança são maravilhosas, principalmente a última, o que me fez dar nota máxima ao filme que é, sem dúvidas, um dos melhores que já vi sobre esta temática. 




10 comentários:

  1. Já quero assistir!
    Parece ser uma história muito bonita; ficar dividida entre o amor pela dança e um outro amor, e ainda ter que escolher.
    Fico imaginando as cenas de dança, devem ser belas.
    Preciso começar a anotar todas as dicas de filmes que vejo no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação. Adoro filmes franceses e sobre dança. Mas fui procurar na Netflix e não tem ;( Você viu no Youtube?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação do filme,pode apostar que irei em busca dele.Me pareceu carregado de drama,até porque desde pequena há uma pressão em Poliana em sempre ser a melhor,o que foge do padrão quando ela se apaixona por Adrien.Só consegui pensar como os pais dela reagiram a essa decisão!
    Adorei sua visão sobre o filme!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, além da fotografia belíssima do longa, o espectador também se prende aos dramas da protagonista, que enfrenta as consequências de decisões anteriores. Não costumo assistir muitos filmes estrangeiros que não os norte-americanos, mas fiquei curiosos para conferir este. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Ainda não conhecia o filme, mas gostei da resenha e parece ser um filme mais profundo. Além disso eu gosto de filmes franceses. Em geral adoro a parte técnica desses filmes e a própria história me atrai. Vou procurar para baixar e conferir um pouco mais dessa história. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu fiquei bem interessada em ver esse filme eu vou dar uma olhada depois da internet para baixar ele para assistir estou começando a pegar amores por esses filmes que envolvem dança

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafa!

    Toda vez que eu vejo alguma coisa sobre ballet eu lembro de você, ahahah! Eu não conhecia esse filme, mas já anotei o nome pra assistir assim que possível. Tenho certeza de que vou me emocionar bastante nas cenas de dança, mas também com essa história cheia de altos e baixos.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Rafa!
    Gosto também de filmes com danaça e gostei de todo drama vivido pela protagonista após o término do casamento.
    Vou procurar para assistir.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Tenho que assistir esse filme, ainda não conhecia, mas parece ser uma historia que nos conquista, com cenas lindas e uma historia que discute temas importantes, gostei bastante desse enrendo e vou procurar o filme para assistir !!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que filme lindo!
    Realmente me chamou bastante atenção, tem uma premissa muito boa, ainda mas que envolve dança. Já anotei na listinha para assistir!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!