Páginas

12 setembro 2017

Resenha: Os paradigmas de Amy - Alexia Road

|
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 98

Uma mulher dentre milhares.
Uma mulher que não foi a primeira e nem será a última.
Uma mulher que faz parte de uma porcentagem assustadora.

Amy Bennett vive em uma cidade parada no tempo, onde os homens são postos em um pedestal. Aos 18 anos, ela se casou com o herdeiro mais poderoso da cidade, Mark. E, com essa convivência, ela descobriu o melhor e o pior lado do amor.
Amy está condenada a momentos de dor, sofrimento e angústia. E é obrigada a mostrar para a sociedade que tudo está perfeito, quando, na verdade, seu maior desejo há anos é ser livre.
Ela não tem para onde correr, o que fazer e mal sabe o que sentir.
Essa história nada mais é do que sobre uma mulher e o quanto ela se descobriu ao perceber a força que tinha guardada dentro de si mesma.


Classificação:      


"Nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo. Nunca pensei que poderia ser feliz e livre. E isso foi uma escolha minha." Página 54


Os paradigmas de Amy, escrito por Alexia Road e publicado em 2017 pela Editora Pandorga é um livro breve e atemporal, mas com uma mensagem extremamente importante para os leitores.  A protagonista Amy Bennett se viu obrigada a casar com seu namorado de escola por causa da crise que sua família estava passando, com a ajuda de seu sogro a família de Amy se reergueu e agora seu pai faz com que ela continue com o casamento, mesmo que isso custe sua felicidade.

Aos dezenove anos Amy estava grávida e Mark, seu marido, está cada vez mais distante, não a respeita e muito menos sua gravidez. Quando Thomas nasce as agressões e o abuso pioram, porém ela se vê presa ao casamento porque agora têm uma criança para cuidar. Thomas é um garotinho inteligente e radiante e, sem perceber, acaba mudando a vida da mãe completamente ao sofrer um pequeno acidente, ao ser levado ao hospital é atendido por Matthew, um médico atencioso e que se encanta por Amy e seu filho. Aos poucos o relacionamento deles se estreita, mas tudo pode ir por água abaixo caso Mark descubra, mesmo que não aja nada para descobrir além de uma amizade.

Este foi um dos livros que me chamou atenção no catálogo da Pandorga e logo solicitei para avaliação e sem dúvidas foi uma bela surpresa. A forma com que a autora trata de assuntos complicados como violência doméstica e abusos, fez com que a leitura fosse complexa, mas não algo ruim de se ler. É interessante ver como Amy tirava forças para continuar por causa de seu filho e como aos poucos superou os anos que passou à mercê do marido foi o que mais me encantou durante a leitura. A capa é bonita e mostra a protagonista, bem como imaginei durante a leitura, a diagramação do livro é bem simples, mas cumpre bem seu papel e a revisão está ótima, tornando a leitura ainda melhor. Este é um livro indicado para os leitores que gostam de dramas familiares, com protagonistas fortes e muito sofrimento, mas que sempre há algo para se tirar da história e, é claro, muita superação. 


"A felicidade é para aqueles que a querem, os que têm força de vontade suficiente para conseguir. Os que seguem o coração e sabem a hora de quebrar os próprios paradigmas. Aqueles que fazem acontecer. E nós fizemos." Página 92


11 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Vejo que esse livro trás uma mensagem tão forte, uma mensagem como o machismo reina e como a personagem tem que ser forte ao meio de tanto machismo – o que não é muito diferente da nossa realidade. Vejo que deve ser uma leitura muito boa e espero que eu possa lê-la em breve.
    Gostei muito mesmo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Não tinha ouvido falar sobre o livro ainda e o tema de abuso deve mesmo ser relatado e discutido, principalmente através de livros bem escritos e que abordam o problema tão doloroso e complicado, de forma delicada e mostrando que há uma saída, mesmo quando há filhos envolvidos.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não havia conhecido o livro.Apesar de ser um tema bem pesado, com uma historia " real" ao que pode realmente acontecer, nos sentimos angustiadas e querendo saber sobre a personagem e seu filho! Sua resenha me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda!
    Muito obrigada pelo carinho expressado na resenha pelo livro e saiba que fico extramentne grata e feliz em saber que gostou!
    Beijooos! ❤

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro, porém confesso que fiquei curiosa para ler um dia.
    Eu gosto de livros que possuem temática mais forte, e nunca li nenhum que trata de violência doméstica, o que acabou me deixando com mais vontade de ler este.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaella,
    Livros que tratam este tipo de assunto sempre me comovem e me deixam muito irritada perante as situações. O que Amy vive é a realidade de muitas mulheres, tanto com o casamento forçado, como os abuso sofridos pelo marido. Eu entendo que havia uma conveniência no início da união, pois a família de Amy estava precisando de ajuda, mas não entendo um pai permitir que sua filha continue vivendo uma vida infeliz. Thomas veio para dar aquela garra para seguir em frente e poder superar as dificuldades. Não conhecia este livro, mas fiquei muito interessada na história e vou querer ler.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, porém me pareceu ser bem bom!
    Deve ser horrível a vida dessa mulher que tão jovem foi obrigada a se casar com um homem que não tem respeito nenhum por ela.
    Adorei saber que irá ter esse romance proibido. Fiquei bastante interessada nele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ler mais livros que retratem os problemas da sociedade, pelo que parece, Os Paradigmas de Amy parece ser um livro muito profundo, violência doméstica infelizmente é uma coisa que ainda é presente na vida de várias mulheres, o que é muito triste e acho que gostaria do livro pelo fato dele não romantizar tudo isso e sim mostrar como realmente é, parece ser um leitura ótima e espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa ;)
    Sempre gosto (não sei se a palavra certa é gostar, na verdade) de ler livros com temas pesados, que são reais sabe?
    Que falam sobre situações que acontecem diariamente com milhares de pessoas no mundo todo, como a violência doméstica. Adorei sua indicação, e sua comentários me fizeram querer mais ainda ler Os paradigmas de Amy.
    Não conhecia a Alexia Road ainda, mas sinto que vou adorar o livro dela e sua escrita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante a literatura abordar temas como esse mas nao sei se eu teria estomago para ler um livro assim. Foi a mesma coisa quando tentei ler diário de uma escrava

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Gostei do livro, tem uma premissa muito boa. O livro tem uma história muito difícil de ser comentando ou contando, porque isso se passa em nossa sociedade. Eu espero conhecer a escrita do autora!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!