Páginas

22 fevereiro 2015

Resenha: Métrica - Colleen Hoover

|
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Priscila Catão

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Classificação:




"Quando estava crescendo, minha mãe me deu conselhos muito bons. Ela sempre sabia o que eu queria ouvir, mas sempre dizia o que eu precisava ouvir." Página 39


Layken Cohen mudou-se para o Michigan após a morte prematura de seu pai, logo ao chegar a sua nova casa a jovem conhece Will Cooper e seu irmão mais novo, Caulder, que vira melhor amigo do irmão mais novo de Lake, Kel. Tentando se ajustar em sua nova vida, Lake vê em Will um novo amigo e aos poucos os dois começam a se apaixonar. O problema é que Will é professor estudante na escola de Lake e descobre ser professor da menina. 

A vida de Will não é fácil, seus pais morreram e ele ficou responsável por Caulder, então não pode se dar ao luxo de jogar seu emprego nos ares e ir atrás de uma paixão. Por sua vez, a vida de Lake muda completamente e uma nova tragédia está prestes a acontecer. Então ela precisará de toda a ajuda possível para superar.


"- Eu fiz 18 anos há apenas duas semanas - respondo.
Não sei por que sinto a necessidade de esclarecer isso. Depois que falo, percebo que parece que estou colocando a culpa nele. Ele já está se culpando; não precisa que eu também fique com raiva dele. Era algo que nenhum de nós poderia ter previsto." Página 75


De fácil leitura, Métrica me deixou ansiosa para conhecer mais sobre Lake e Will. Os personagens têm química e tornaram a leitura rápida, além do número de páginas colaborar para isso. Depois de ler Um caso perdido percebi que Colleen me conquista a cada história, então tenho muita vontade de continuar ambas as séries. Lake é uma personagem descomplicada, ao contrário de Skye, e Will é apaixonante. O amor proibido entre aluna e professor é interessante e a autora abordou com maestria, tornando a história verossímil. 

Quanto aos aspectos editoriais não tenho o que reclamar. Boa revisão e diagramação que tornaram a leitura mais rápida e prazerosa. A capa é bonita e tem ligação com a história, fazendo com que se torne ainda mais interessante para o leitor. Métrica é um livro recomendado e que me conquistou, como falei anteriormente não vejo a hora de voltar a encontrar Lake e Will.


"- Queria ser capaz de fazer isso, Lake. Queria ser capaz de fazer tudo isso desaparecer. Infelizmente, não é assim que as coisas funcionam. Não vai desaparecer assim do nada. É isso que sua mãe está tentando te dizer. Ela precisa que você aceite isso e que Kel também saiba a verdade. Você precisa dar isso a ela." Página 225

2 comentários:

  1. Oi, Rafs!

    A Colleen ganhou meu coração com essa série, por ter como assunto uma paixão minha, que é a poesia. Me emocionei lendo Métrica, mas minhas lágrimas caíram como nunca quando li o segundo livro. <3 É uma trilogia perfeita do começo ao fim. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro, apesar de achar que romance entre aluna e professor é, de certa forma, um pouco clichê, pela sua resenha parece que o livro aborda questões mais sérias do que isso, principalmente pelas perdas que a personagem de Layken sofreu, possivelmente por conta disso, seria um livro que eu leria.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!