Páginas

11 abril 2013

Entrevista com Nicole Peeler

|
Olá leitores,

Semana passada recebi o arquivo com a entrevista da autora de Garota tempestade, Nicole Peeler. Alguns já devem ter lido a obra e grande parte já deve ter visto resenhas sobre o livro, então acredito que será interessante para vocês conferirem um pouco mais sobre a autora. A Editora Valentina também avisou que será realizada uma entrevista com a autora de Alma? então quem tiver perguntas pode enviar pelos comentários e farei o envio para a editora dando os créditos das perguntas ao autor. 



Gabrielle Alves,do blog Livros e Citações(http://www.livrosecitacoes.com)

– O que te inspirou para fazer personagens tão diferentes, não só fisicamente, mas com personalidades tão  exuberantes e doidinhas?

Nicole Peeler: Sempre fui atraída por pessoas com muita personalidade, que enxergam o mundo meio 
diferente. Então usei as características dos meus amigos para criar os personagens do mundo da Jane. Tenho sorte de conhecer muitas pessoas brilhantes e doidas ao mesmo tempo. 



Camila Palmeira, do blog Daily ofbooks (http://dailyofbooks.blogspot.com.br/)

- Dos personagens masculinos que você criou, qual o seu favorito? Algum deles foi inspirado em algum 
homem “real”?

NP: Eu fiquei muito surpresa em ver como as pessoas gostaram do Gus, o espírito de pedra. Ele está virando um Cult e já tem muitas fãs. Mas o meu favorito para escrever é o Ryu. Ele é um pegador, divertidíssimo. E eu definitivamente já namorei mais que alguns Ryus na minha vida.

Fernanda Cagno, do blog Brilho das Estrelas (http://brihodasestrelas.blogspot.com.br)

– O que te fez querer ser uma escritora?

NP: Eu fui inspirada pela Sookie Stackhouse, escrita pela Charlaine Harris. Li no avião e pensei “Posso fazer isso.” Quando voltei para casa, criei a Jane. Foi bem louco. Seis meses depois eu já tinha um agente, e logo após tínhamos vendido nosso primeiro livro.

Luciana Zuanon, do blog Apaixonada por Romances (http://www.apaixonadaporromances.com.br/)

- Que outros projetos você está trabalhando e que gostaria de nos contar?

NP: Estou trabalhando em dois novos projetos. O primeiro é uma fantasia, mas é mais uma história alternativa que urban fantasy. E o outro é um mistério paranormal. Em breve teremos novos anúncios, se tudo der certo.

Confira o resto da entrevista em: http://www.editoravalentina.com.br/download/EntrevistaNicolePeeler.pdf

14 comentários:

  1. Adorei a entrevista. Se os novos projetos foram tão bons como Garota tempestade, já vão entrar na minha listinha. *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu vi em algum lugar que o Garota tempestade tem sequências já. Lá fora por enquanto. Já adicionei todos os skoob pra saber quando sair por aqui. Ainda não li o Garota mas li as resenhas e me surpreendi.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, achei a autora super simpática =) estou lendo Garota Tempestade e estou gostando muito, personagens diferentes e engraçados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não li Garota Tempestade, mas adorei conhecer um pouco mais da autora. Preciso virar amiga de uma escritora como ela, também quero um personagem inspirado em mim rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou lendo agora Garota Tempestade. Estou mais ou menos na metade e gostando bastante da história. Achei bem bacana a entrevista. Sempre é bom poder conhecer um pouco mais dos autores.

    ResponderExcluir
  6. Garota tempestade vem tirando meu sono. Só consegui descansar quando comprei uahauahua... Estou esperando chegar. tem tantas pessoas falando deste livro que se tornou impossível minha curiosidade rs.

    Parabéns pela entrevista! É muito legal saber mais sobre os autores.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a entrevista com a autora, eu realmente estou animada para ler esse livro dela. A capa eu adorei, apesar de muita gente não gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Pretendo ler o livro em breve e a autora parece ser bem simpática :)
    A maioria não gostou muito do livro, mas só lendo para saber, rs.

    ResponderExcluir
  9. A princípio fiquei na duvida se leria o livro ou não, já que tinha gostado da estória e odiado a capa do livro. Então, decidi arriscar e quer saber? É um livro que a cada página faz vc se apegar mais a estória. Ainda não terminei a leitura mais o Gus com certeza é o meu preferido. Gostei também de saber que ela curtiu escrever sobre o Ryu. Boa entrevista!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essas entrevistas com autores, conhecemos melhor a obra e seu criador tbm..
    esse livro no começo não me chamou muita atenção, por ter uma capa meio infantil, sei lá..
    mas depois que li resenhas dele, se mostrou totalmente diferente do que eu imaginei..

    ResponderExcluir
  11. Amei a entrevista. A Nicole parece ser supermaneira.
    Eu tenho o livro e ainda não li. Onde estou com a cabeça?? Começando a leitura pra ontem.

    A Vida de uma Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra ler esse livro ele parece demais, a entrevista esta super legal e acho que a autora é uma pessoa muito legal,não vejo a hora de começar a ler o livro dela.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da entrevista!
    Um mistério paranormal? Me parece bem interessante!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro da autora, uma pena porque estou louca para conhecer sua escrita.

    ResponderExcluir
  14. Ameei a entrevista!
    Não conhecia nem a autora nem o livro e me interessei bastante. Vou apostar, sem duvidas; me convenceu!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!