Páginas

07 abril 2013

Por dentro da tela: Honey - No ritmo dos seus sonhos

|
Gênero: Drama / Musical
Ano de Lançamento: 2003


Sinopse: Nova York. Honey Daniels (Jessica Alba) é uma sexy dançarina de hip-hop que sonha se tornar uma coreógrafa de videoclips. Ela ensina hip-hop para jovens da sua localidade e os encoraja a ficarem longe das ruas, para evitarem problemas. Um diretor de clipes, Michael Ellis (David Moscow), a vê dançando numa discoteca e a convida para participar de um clip. Ela é encorajada a deixar de ser dançarina e se tornar coreógrafa, mas o sucesso repentino de Honey tem um preço quando Michael se recusa a aceitar um não como resposta para sua tentativa de tentar seduzi-la. Assim ele tenta sabotar a carreira de Honey, para tirá-la do ramo definitivamente.

                                    Classificação:    






Lembram que em fevereiro trouxemos a dica de um filme chamado Honey 2, com a Katerina Graham? Pois é, fiz o caminho inverso e agora consegui conferir o primeiro. Ambos mostram a vida de duas dançarinas distintas, mas ao contrário do segundo em que eu fiquei prestando atenção nas danças em geral, no primeiro eu fiquei o filme pensando: Senhor, quero ter o corpo da Jessica Alba na próxima encarnação. Sério, não sou muito de achar mulher bonita, mas queria ter o corpo dela, quem sabe metade dos meus problemas no Jazz e Ballet estavam resolvidos rsrs. 

Foco, agora voltando ao filme. Neste primeiro filme somos apresentados para Honey Daniels, uma dançarina que trabalha em um bar para conseguir dinheiro e se sustentar. Porém além deste trabalho ela dá aulas de dança para os garotos do Bronx, um bairro condenado pelo tráfico e crimes. Vendo que suas aulas estão dando resultado e motivando as crianças a saírem das ruas, Honey se nega a seguir os planos de sua mãe que a vê dando aulas de ballet em um estúdio famoso.

Em um dos vídeos em que ela aparece dançando, um famoso diretor acaba vendo o talento da moça e a procura no bar em que ela trabalha. Mas ao invés de ela cair no papo dele, acaba recusando até que sua amiga o reconhece. Honey liga para Michael no dia seguinte e ele a contrata como dançarina, porém o talento de Honey é tamanho que logo ela se vê como coreógrafa e trabalha com diversos nomes conhecidos da música.

Entretanto, com todo esse trabalho na produção de clips, leva Honey a ter de parar de dar aulas para as crianças que começam a voltar para a criminalidade. Um dia Michel acaba forçando a barra com Honey e ela revida, dando-lhe um tapa no rosto. Depois disto, o diretor acaba demitindo-a e ela se vê atrás de um trabalho para que possa dar continuidade ao seu trabalho com as crianças.

O filme é bem interessante para você que gosta de dança, porém apesar de a personagem principal ser dançarina e viver disto, o filme é bem mais do que o mundo dos palcos. Tráfico de drogas, roubos e violência doméstica também são trabalhados na produção e acredito que o roteiro consegue dosar cada um destes assuntos e o resultado foi maravilhoso. 

14 comentários:

  1. Não achei que o livro seja ruim, só não despertou tanto meu interesse. Até vou ver, mas não por agora. Gosto do tema dança, tem vários do estilo bem legal, mas por envolver outros assuntos e não ser focado nos palcos não me agradou tanto. Mas vou assistir, sim!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme. A Jessica Alba é tão novinha ainda e todo filme de dança me atrai, porque sei que requer um esforço gigantesco. Sei que ele já está meio datado pelo visual, mas sempre que passa fico assistindo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este filme. Honey é marcante e envolvente. Acho que já assisti umas 3 vezes. Sou uma apaixonada por musicais e assisto a todos do gênero, mas confesso que não sou muito fã de hip hop não.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme a muito tempo, já nem lembrava do enredo. Eu também queria o corpo da Jessica Alba, ou só saber dançar eu ja aceitaria rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ando tão sem tempo para ver filmes ... gosto bastante do tema "dança" e levando em conta que o enredo não é só esse, acho a indicação bem válida. Se surgir um tempinho, vou tentar ver.

    ResponderExcluir
  6. Embora filmes musicais ou de dança não sejam a minha praia eu adorei esse filme, assisti a alguns anos atrás e gostei muito do embalo e da personagem principal.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Já assisti ao filme e é ótimo :)
    Apesar de antiguinho, sempre que está passando assisto, rs.
    Aliás, amo filmes mais antigos o enredo são melhores.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOROOOOOOOOO esse filme, já assisti 598.987.098 vezes, sinceramente. Toda vez que passa na Tv, e eu baixei o filme para ver também.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é maravilhoso. Gosto da estória e do elenco no geral. Amo esse filme também porque tem uma mensagem. Um filme que posso indicar e que envolve dança/trabalho com jovens problemáticos é "Vem Dançar" com Antônio Bandeiras.

    ResponderExcluir
  10. Gente euu ainda não conhecia..
    mas assim que tiver um tempinho estarei assistindo..
    adoro filmes que envolvem dança..

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de filmes de danças, mas esse eu assisti (tava passando na TV). Até que é legal.
    Jessica e seu corpinho....


    A Vida de uma Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Adoro filmes que envolvam dança, fiquei bem curiosa em relação ao filme! Não o conhecia, mas adorei a dica. Se tudo der certo, sexta eu vejo este filme!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro filmes de danças, este filme parece ser legal, vou ver se assisto ele, pois filmes de dança é comigo mesmo, o meu favorito é Se ela dança, eu danço esse filme é demais.

    ResponderExcluir
  14. Qual nome desta coreografa neste treco final do filme
    https://www.youtube.com/watch?v=dLNm9FoCCDc&feature=youtu.be&hd=1

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!