Páginas

14 maio 2012

Dicas: Madras Editora

|
Hoje trago alguns títulos da Editora Madras que é nossa parceira.  Espero que gostem, eu fiquei apaixonada pelos livros. 


                             Uma Lição Extraterrestre   
   
                                         Autor:  Wagner Borges
                   Tradutor:  -
        Assunto/Gênero:  Literatura Infanto-Juvenil
                      Páginas:  168
                    Formato:  10,5x13,5 cm
                                  Tipo de Capa:  Laminado Brilhante

Muitos de nós já fomos chamados de “seres de outro mundo”, por causa de alguma   atitude excepcional que tivemos. Às vezes queremos fazer coisas para mudar a realidade do nosso  planeta e consideramos que o nosso ponto de vista é o que existe de mais  correto, e acabamos não   aceitando a opinião das outras pessoas.
   Uma Lição Extraterrestre ensina que nem sempre é possível implantar uma mudança mundial, mas     se nos encontrarmos na trilha da transformação interior, é provável que, unidos, consigamos um dia viver em um mundo equilibrado e harmonioso.





 A Sedução do Vampiro

Subtítulo:  Gênero, Ficção e Cultura de Fãs: de Bram Stoker a Buffy
Título Original:  The Lure of the Vampire: 
Gender, fiction, and Fandom from Bram Stoker to Buffy
Autor:  Milly Williamson
Assunto/Gênero:  Ocultismo/Literatura
Páginas:  320
Formato:  16x23 cm
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante

    A Sedução do Vampiro Gênero, Ficção e Cultura de Fãs de Bram Stoker a Buffy explora o eterno mito de Drácula e dos vampiros e o porquê de esse mito ter-se mantido tão popular, por tanto tempo. 

   Mais de cem anos depois da publicação do influente romance de Bram Stoker, o vampiro está mais presente na cultura popular do que nunca – o que pode ser observado nos filmes Drácula de Bram Stoker (1992), Entrevista com o Vampiro (1994), a trilogia Blade (1998-2004), Underworld (2003), Van Helsing (2004) e, particularmente, em Buffy A Caça-Vampiros, uma série de televisão originada de um filme, e na série Angel, que teve origem em Buffy.
   Milly Williamson analisa esse fenômeno, dando particular atenção às questões de gênero (tanto dos filmes, como dos fãs de vampiros), à representação moderna do vampiro e do ‘outro’, à natureza da identidade e da identificação e aos próprios fãs.



Crianças Índigo
Subtítulo:  Uma Nova Consciência Planetária
Autor:  Sylvie Simon
Assunto/Gênero: Psicologia/Educação/Sociedades
Páginas:   168
Formato:  16x23 cm
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
                                  Compre


    Chegamos a uma época em que devemos escolher entre a sobrevivência da Terra e a pilhagem cotidiana de suas riquezas, e esta obra faz o balanço disso.
   Ao mesmo tempo, observamos o surgimento de crianças que pensam e agem fora das normas, contestam nossas instituições e são apaixonadas pelas tecnologias modernas. O olhar que elas trazem sobre o mundo é bem diferente do nosso e se assemelha ao dos físicos quânticos que nos falam da solidariedade do homem com o Universo e do pertencimento de tudo ao Todo.
   São chamadas “crianças índigo”, por causa da cor de sua aura descrita pelos videntes. Elas teriam vindo para ajudar a humanidade a evoluir?
    O objetivo deste livro é tentar responder a essa pergunta, refletindo sobre as mutações atuais da Terra e de seus habitantes e da chegada maciça dessas crianças.               
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!