Páginas

25 abril 2012

Resenha The Lying Game - Sara Shepard

|
" Sweet dreams, long-lost twin sister. 
I'll see you in the morning... even though you won't see me." 
Página 307.
       
     O que você faria se por acaso descobrisse que tem uma irmã gêmea? Tivesse que se passar por ela e se descobrisse que ela, na verdade, está morta? É o que acontece nesta eletrizante história de Sara Shepard, autora da série Pretty Little Liars.

    Em The Lying Game, Emma Paxton é levada a acreditar que sua irmã perdida a muito tempo quer encontrá-la. Ao mesmo tempo que Sutton Mercer, segue os passos da irmã para também saber o que o destino havia lhe reservado sendo obrigada a perceber que nem sempre fora uma boa pessoa. 



Classificação:



 


Sinopse: Eu tinha uma vida que qualquer um mataria para ter. 
Então alguém o fez.


    A pior parte de estar morto é que não há mais nada por que viver. Sem mais beijos. Sem mais segredos. Sem mais fofocas. É o suficiente para matar uma menina mais uma vez. Mas eu estou prestes a conseguir algo que ninguém faz: uma repetição de minha performance, graças a Emma, a irmã gêmea desaparecida que eu nunca cheguei a conhecer.
      Agora, Emma está desesperada para saber o que aconteceu comigo. E a única maneira de descobrir isso é entrar em minha antiga vida e juntar todos os pedaços. Mas ela pode rir das piadas com meus melhores amigos? Convencer meu namorado de que ela é a garota por quem ele se apaixonou? Fingir ser uma filha feliz, despreocupada, quando ela abraça meus pais para dar boa noite? E ela poderá manter a farsa, mesmo depois que ela perceber que meu assassino está observando cada movimento seu?
Deixe o jogo da mentira começar.

"- Oh my God - I whispered.
No wonder Emma didn't see me. No wonder I wasn't in the mirror. I wasn't really here.
 I was dead. " Página 4


 "Emma couldn't help but feel a tiny twinge of jeaslousy.
 Not only did Sutton have a family, but she was wildly popular, too. 
How come Emma had gotten such a crappy life and Sutton gotter the great one?
I wasn't sure abou that, considering Emma was alive and I wasn't." Página 56


      Abandonada aos cinco anos na casa de uma amiga, Emma Paxton nunca mais viu sua mãe biológica. Desde então passou por diversos lares adotivos, o mais recente era com uma mulher e seu filho adolescente. Um dia, Travis aparece com um vídeo de uma garota igual a Emma e diz que ela gravara e o colocara na internet. Esta sabendo que não fez nada, foi atrás e descobriu um perfil no facebook. "Sutton Mercer" era o nome da protagonista do vídeo. E vida de Emma não tinha como ficar mais estranha, ela entra em contato com a garota e descobrem que são gêmeas e decidem se encontrar.
       Ao chegar ao local combinado, Emma é "sequestrada" e cai diretamente na vida da irmã tendo que se passar por ela para não ser descoberta. Achando que a vida encantada não poderia ficar melhor, ela recebe um bilhete dizendo que Sutton estava morta e ela teria que se passar por ela se não quisesse ter o mesmo fim. Logo no primeiro dia, ela tenta dizer para a mãe de sua irmã quem era ela, mas a mulher não acredita. O mesmo acontece com a polícia, porém os policiais não acreditam nela pois ela e suas amigas são conhecidas pelos "Jogos da Mentira" uma espécie de pegadinhas que elas fazem tendo como alvos seus pais, amigas ou os policiais.
       Agora a garota precisa continuar vivendo a vida de sua irmã para que ninguém desconfie da verdade, mas começa a perceber que todos são suspeitos já que Sutton não era uma garota muito dócil e amigável. Enquanto isso, Sutton segue todos os passos da irmã como se estivesse ligada a ela depois de sua morte. Emma começa a perceber que todos tem motivos para ter acabado com a vida de sua irmã gêmea, incluindo Laurel - irmã adotiva de Sutton - que parece ter uma estranha ligação com Thayer, o irmão de uma das melhores amigas de Sutton. A poucos dias do aniversário das gêmeas, os pais de Sutton estão preparando uma grande comemoração onde tudo pode acontecer... E nesta vida onde os desejos parecem se tornar realidade, Emma espera ter seu maior desejo realizado: punir o responsável pela morte de sua irmã.
       O livro segue bastante pela linha da outra série de Sara, Pretty Little Liars. Sempre que você acha que pode estar perto de descobrir os mistérios por detrás da adoção das gêmeas e a ligação com a morte de Sutton, algo acontece e deixa suas teorias afundarem. The Lying Game também virou uma série de TV - que recentemente teve confirmada a produçao de sua segund temporada (criança feliz \õ\ haha) , confesso que a vi antes de ter a oportunidade de ler o livro e são bem distintos. Não sei dizer qual eu prefiro, pois amo os dois. Cada qual com suas características, mas indico para quem é fã de Pretty Little Liars ou a série de TV. Só temos um probleminha, o livro é em inglês. Ainda não temos previsão para lançamento no Brasil, mas sei que será pela Editora Rocco. Por enquanto só nos resta esperar.

6 comentários:

  1. Oi Rafaella =D
    Já vi essa capa em algum lugar, e adorei a sinopse desse livro, com uma temática bem diferente, estou procurando livros assim!
    Que legal que é série de Tv, não sabia.
    Espero que a editora Rocco publique logo.

    ótima resenha

    Beijos
    -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May,

      Esse livro é muito bom, assim como a série. Claro que como todas as adaptações algumas coisas mudam e tudo mais, porém não deixam de ser interessantes. E eu super recomendo.
      Se eu não me engano existem 3 ou 4 livros de TLG, eu li apenas esse primeiro e não sou muito boa em inglês mas achei uma leitura bem fácil... nada que um dicionário não resolva haha.
      Quanto a série tem uns 20 episódios e vi que está programada para passar a segunda temporada no final do ano. Não sei se vou aguentar esperar =P

      Muito obrigada pelo elogio e apareça sempre.

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  2. Oi Rafa!
    Já ouvi falar muito bem dessa autora, mas nunca li/vi nada dela, nem mesmo a série. Não conhecia a história de The Lying Game, mas achei interessante (um tanto mirabolante) mas interessante ainda assim. Adoro tramas investigativas, intrigas, mescladas com mistério. É sempre uma boa pedida!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda,

      Eu conheci a Sara porque era viciadinha em Pretty Little Liars, comecei a ver as duas séries e fui atrás dos livros. As tramas realmente são um tanto mirabolantes, mas acho que é isso que nos prende... tentar entender o que está acontecendo e sempre que aparece uma pista... não leva a nada haha. Eu indico se você gosta de quebrar a cara tentando adivinhar o que aconteceu. A história das irmãs pode parecer um tanto surreal, mas quando você começa a ler (uma foi dada para adoção e cresceu em uma família muito rica e a outra viveu com a mãe biológica e ela a abandonou também) começa a fazer algum sentido rs.

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  3. Eu assisto a série e acho super pefeeeeita, adoro, adoro, adoro! Sempre tive vontade de ler os livros, vou ver se consigo comprar. ótima resenha!!
    Beijos,
    Luana Karla.
    sector-12.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, compre sim. Eu li o primeiro só, mas eu amei amei. Já adorava a série e agora estou vidrada pelos livros.

      Excluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!